YouTube – faxina em casa

Hoje em dia assisto cada vez menos TV e cada vez mais YouTube. Nessa série de posts quero dividir com vocês coisas interessantes ou engraçadas que descobri no YouTube. Este post é sobre vídeos de faxina.

Foi o algoritmo do YouTube que um dia me mostrou um vídeo com um título tipo “dia de faxina”. Olhei e pensei: “Por que alguém vai se filmar fazendo faxina? Quem iria querer assistir isso?”  O algoritmo voltou a me sugerir vídeos desse tipo, até que um dia acabei clicando. Para minha total surpresa, achei divertido ver a protagonista fazendo limpeza na casa dela.

Assisti aquele vídeo e achei que pararia por ali. Estava enganada. Me peguei indo de uma sugestão do YouTube a outra. Não cheguei a buscar por vídeos de faxina, mas aceitei as sugestões de coração aberto.

Até agora tento entender porque esse tipo de vídeo faz tanto sucesso. Sim, porque se tem um monte de gente produzindo, é porque tem outro tanto assistindo. Fazer faxina é um saco. Me tornei uma pessoa “evoluida” e hoje em dia deixei para trás o ódio visceral que nutria pela faxina, mas nem por isso passei a gostar. Por que, então, assistir esses vídeos?

Será um lance de não se sentir sozinha, de ver que tem gente na mesma merda, limpando a casa quando poderia estar fazendo coisa melhor? Será uma coisa meio sádica, de ver outra pessoa que não seja você sofrendo com poeira e sujeira de banheiro?

O que sei é que assistir vídeo de faxina dá ânimo quando vou fazer limpeza – expliquei neste post aqui que não faço mais faxina. Se você quiser experimentar, busca no YouTube por faxina. Mas se ficar viciada, não diga que foi minha culpa rsrs

Para ler o primeiro post da série sobre YouTube clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *