Carnaval – já se programou?

Fevereiro começando e o Carnaval este ano será só no fim do mês. Você pode achar que ainda tá muito cedo pra falar nisso, mas não está.

Como costumo dizer, “deixa a vida me levar” só dá certo em letra de música. Na vida real, as coisas sempre funcionam melhor quando a gente se programa com antecedência. Quem deixa pra última hora perde oportunidades e paga mais caro, e ninguém tá podendo pagar mais caro nesses tempos de crise.

1- Onde ir

Reúna a família e decida o que farão no Carnaval, se irão viajam ou ficarão em casa.

Se a opção for viajar e vocês não têm local pré-definido, como sítio ou casa de campo, o passo seguinte será decidir a cidade e pesquisar opções de hospedagem. Geralmente os hotéis e pousadas fecham pacotes para a semana do Carnaval. Quanto maior a antecedência, mais opções de preços e locais você irá encontrar. Quem deixa pra reservar pacote já pertinho do Carnaval tem que se contentar com o que sobrou.

2- Como chegar

Resolvida a hospedagem, planeje o transporte. Dependendo da distância e do tamanho da família, ir de ônibus pode ser melhor que ir de carro. Faça as contas. Além disso, se houver engarrafamento, de ônibus você não esquenta a cabeça e pode dormir enquanto o motorista se estressa no trânsito por você.

3- O que fazer com o cachorro

Se você tem um bichinho, não pode esquecer de fazer planos para ele também. Se possível, leve-o com a família. Meus cães vão comigo sempre que dá. Se tiver que deixa-lo, reserve o hotelzinho ou contrate o pet sitter. Pesquise referências antes de fechar qualquer desses serviços. Você não matricula seu filho na primeira creche ou escola que vê, certo? Por que vai deixar seu pet no primeiro hotelzinho que encontra? Se o peludo for viajar, tome as providências necessárias, como ver se as vacinas estão em dia, encontrar pousada pet friendly, pesquisar os documentos e licenças exigidos no local de destino, se a viagem for internacional.

4- O que fazer

Este último passo se aplica a quem vai viajar e a quem vai ficar em casa também.

Hoje em dia é possível obter qualquer informação através da Internet. Use esse poder a seu favor para planejar passeios e visitas. Faça uma busca no Google para descobrir as atrações do local onde irá — ou as atrações da sua cidade que você ainda não conhece. Verifique dias e horários de visitações em sites oficiais. Para saber se o passeio vale mesmo a pena, costumo usar as avaliações no Trip Advisor.

Dica bônus

Se for ficar em casa, procure promoções que possa aproveitar durante o Carnaval. Cinemas, teatros e restaurantes em locais afastados das badalações costumam ficar vazios nessa época e fazem promoções pra tentar atrair público.

Bjs e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *