YouTube – tour pelo apartamento

Hoje em dia assisto cada vez menos TV e cada vez mais YouTube. Comecei apenas porque podia levar o iPad para a cozinha e assistir videos enquanto cozinhava, já que não tenho TV naquele cômodo. Depois peguei gosto pela coisa e comecei a assinar canais de tudo quanto é tipo.

Nessa série de posts quero dividir com vocês coisas interessantes ou engraçadas que descobri no YouTube. Vou começar falando sobre o “fenômeno” dos vídeos de tour pelo apê.

Não sei vocês, mas quando era criança eu morria de curiosidade de ver como eram os apartamentos das outras pessoas do meu prédio. Não podia passar por uma porta aberta que virava o olhão pra dentro. Minha mãe brigou muito comigo por fazer isso, dizendo que era falta de educação.

À medida que fui crescendo, fui adquirindo mais auto-controle e resistindo ao impulso de olhar pra dentro do apartamento dos outros. No fundo nunca deixei de ter curiosidade e sempre que possível, dava uma espiada discreta, de canto de olho.

Quando descobri os vídeos de tour no YouTube descobri que não sou a única pessoa curiosa nesse mundo pra ver as casas dos outros. Se esses vídeos não tivessem um monte de visualizações, não tinha tanta youtuber fazendo!

Experimenta colocar na busca “tour pelo apartamento” e ver o que aparece. Já assisti vídeos sobre residências no Brasil e em diversos outros países; vídeos gravados em pequenos apartamentos e outros em casas ENORMES. Alguns permitem que você disfarce a curiosidade de ver a casa dos outros com o pretexto de aprender dicas de organização. Outros são assumidamente feitos apenas para o deleite da audiência.

Já vi casa que parecia de revista (que eu duvido se mantenha daquele jeito em um dia normal) e casa tão bagunçada que fez eu me sentir ótima dona de casa. Tem casa simples e bonita, tem casa elaborada e sem graça.

Dá pra ver como vivem pessoas de outras culturas, o que obviamente se reflete no ambiente. Da pra comparar sua casa com a de outras pessoas que moram na mesma cidade que você. Finalmente um modo para matar a curiosidade sem ouvir na cabeça minha mãe me repreendendo por olhar pela porta aberta.

Experimenta e depois me conta se gostou. Bjs

Um comentário sobre “YouTube – tour pelo apartamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *