Presentes: que tal fazer você mesma?

Na série de posts sobre como se planejar com antecedência para as festas de fim de ano falamos sobre a importância de listar as pessoas que irá presentear.

Já pensou em fazer você mesma alguns presentes especiais? Não? Pode ser uma boa!

Muitas vezes a gente esquece o que significa o ato de presentear. As propagandas querem te fazer gastar (e muito) com coisas, só que presentear não é isso.

Dar um presente é demonstrar que aquela pessoa é especial, que está nos seus pensamentos. Dar um presente que agrada mostra que você conhece a pessoa e sabe do que ela gosta.

Quando você dedica horas de trabalho fazendo um presente que é a cara do presenteado, o valor agregado a ele é muito maior que apenas o valor gasto comprando uma coisa já pronta numa loja.

Aí você me diz: “ah, mas eu não tenho jeito pra trabalhos manuais…” Eu te respondo: “não precisa ter!”

Existem DIYs – do it yourself, sigla em inglês para faça você mesmo – muito simples, em que você basicamente modifica um objeto que já exite, como esse que mostrei aqui.  Vai no Google ou no YouTube e pesquisa DIY. Outra excelente fonte de inspiração/aprendizagem é o Pinterest. Tenho um board lá com ideias para presentes. Dá uma olhada!

Se for habilidosa (ou tiver mais coragem) pode partir para DIYs mais complexos, como a luminária que fiz para o meu marido no Dia dos Pais.

Como diz o ditado, “a prática leva à perfeição”. Talvez o primeiro DIY que você faça não fique muito bom. Sem problema. Pense nele como um protótipo e faça outro. Você já não cometerá os erros que cometeu da primeira vez.

Para terminar, uma dica SUPER IMPORTANTE. O segredo para um DIY bonito está no acabamento bem feito. Atenção aos detalhes, como dobrinhas de papel ou tecido bem acabadas, madeiras bem lixadas, pinturas sem marcas de pincel.

Você vai se divertir fazendo presentes e seus amigos000 e familiares vão se sentir valorizados pela sua dedicação.

Vai se arriscar? Me conta! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *