Natal já? – parte 3

Para te ajudar a se preparar com antecedência para as festas de final de ano, estou construindo um pequeno roteiro, que você poderá adaptar de acordo com suas necessidades.

Hoje trago mais um post, com as atividades para a segunda semana de novembro. Para ler o post anterior clique aqui.

3 – Comprar presentes e escolher roupas

Na semana anterior você já fez a lista das pessoas que irá presentar. Agora é hora de começar a comprar. Toda vez que for para a rua leve a listinha. Passou por uma vitrine e viu uma coisinha que sua mãe vai amar? Compra e já risca o nome dela da lista.

Não deixa de anotar também os valores que definiu que vai gastar com cada um. Se gastar mais que o previsto com uma pessoa, reduz o valor de outra. Presentear tem que ser divertido pra você, não um modo de se endividar.

Se decidiu aceitar a sugestão que fiz no último post e vai fazer você mesma alguns presentes especiais, é hora de comprar os materiais que vai precisar: tecidos, papel de scrapbook, papelão, cola, tinta, objetos de MDF, etc. Faz a listinha e vai às compras, mas não esquece de pesquisar preços. A variação entre uma loja e outra pode ser enooorme!

Falando em pesquisar, use a internet a seu favor. Muitas vezes os preços em lojas online são mais baixos que nas lojas físicas. Como você está comprando com antecedência, aguardar a entrega não será um problema. É comum a entrega atrasar quando já estamos perto do Natal, mas não na segunda semana de novembro.

Uma vez comprei em loja online uma impressora para dar de Natal para o meu marido (ele ama impressoras!), mas 24 de dezembro chegou e a impressora não. Viajamos para o Rio Grande do Sul, passamos o Reveillon por lá com amigos, voltamos pra casa, e nada de impressora. No dia 7 de janeiro, quando acaba o recesso do Judiciário, eu iria fazer o processo contra a empresa. Aí no dia 6 a impressora chegou.

Esta semana você também vai pensar nas roupas que usará no Natal e no Ano Novo. Dá uma olhada no armário, experimenta, testa novas combinações entre peças, vê se alguma precisa de conserto ou lavagem especial. Assim se chegar à conclusão que precisará comprar uma roupa ou acessório, vai poder fazer isso com calma na semana seguinte.

Você segue aquelas tradições de usar roupa nova no Natal ou calcinha com certas cores para atrair certas energias? Me conta nos comentários!

Um comentário sobre “Natal já? – parte 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *