Açucareiro – DIY muito fácil

Você tem formiguinhas em casa? Aquelas que atacam qualquer coisa doce que fique sobre a pia ou sobre a mesa? Eu também tenho. 😡

Por isso nunca consegui ter um açucareiro. Os que a gente encontra pra comprar são parcialmente abertos, ou seja, ficariam cheios de formigas.

Quer um açucareiro pra ficar na mesa ou na bancada da cozinha? Faça um!

Você vai precisar de:

  • um pote de vidro vazio de azeitona, Nescafé, ou outro (usei um de Ovomaltine em creme)
  • tinta lousa
  • lixa grossa
  • pincel macio
  • giz

Comece lavando bem o pote e a tampa, e retirando o rótulo. Para remover a cola coloque o vidro em uma panela com água e leve ao fogo. Quando a água ferver, raspe a cola com uma faca. Pra finalizar, tire o pote da panela e com ele ainda quente, esfregue o restinho da cola com o lado áspero da esponja.

Seque bem a tampa antes de começar a pintar com a tinta lousa. Se a tampa for de plástico, passe a lixa grossa para desgastar. Assim você garante a aderência da tinta no plástico.

Passe uma demão de tinta usando o pincel macio. Espere secar e passe a segunda demão. Provavelmente isso será suficiente para cobrir a imagem da tampa, se houver. Caso contrário, espere secar e passe mais uma.

Aguarde 24 horas antes de escrever na tampa com o giz e começar a usar.

A vantagem da tinta lousa e do giz é que se você resolver usar o pote para guardar outra coisa, só precisa apagar com um lenço de papel o que está escrito e escrever o nome do que vai guardar.

DIY mais fácil que isso impossível, né não? Vai fazer seu próprio açucareiro? Me mostra depois!

Sugar 2

3 comentários sobre “Açucareiro – DIY muito fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *