Organize-se – Introdução

Só eu estou com a sensação de que o ano está passando muito rápido? Aposto que não! Sempre sinto que o ano voa depois que termina o primeiro semestre. Que tal começar a se organizar para se tornar uma nova pessoa no próximo ano?

Todo novo ano é uma nova chance de recomeçar, de se reinventar. Se está cansada de viver na correria, enrolada e sem tempo pra nada, você pode mudar. Mas por onde começar?

O primeiro passo é identificar o que não está bom.

Para mim, uma área que precisou de mudanças foi a rotina doméstica. Quando tinha faxineira não precisava pensar muito nisso. Quando deixei de ter, vivi alguns meses infernais, sem saber como lidar com limpeza, roupas para passar e refeições para preparar. Nesta série de posts vou te apresentar o método que me tirou do caos em casa.

Administração de compromissos e de informações também costuma dar dor de cabeça. A gente acha que consegue manter tudo na memória, mas não consegue. Reconhecer isso é o primeiro passo. Em outro post vou te apresentar um recurso capaz de ajudar a mudar.

Tarefas e prazos mal administrados também podem te levar a viver no caos. Sei bem disso porque controle de prazos é habilidade que todo advogado precisa desenvolver desde cedo. Se esta é sua dificuldade, esta série terá um post que poderá te ajudar.

Mudar o que não está bom só depende de você, mas os métodos e ferramentas que vou mostrar poderão te ajudar. Ansiosa? Volta aqui na 2ª feira para ler o primeiro post da série 🙂

Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *