Mais sobre o Didori – caderno de planejamento anual

Na capa começa o diferencial do Didori em relação às agendas comuns e aos outros planners. Mas a “mágica” acontece mesmo é nos cadernos.

Eles são feitos à mão, com todo capricho. A capa é personalizada com seu nome.

image

Ao adquirir um Didori você recebe 3 cadernos (Planejamento anual, Agenda bimestral e Caderno pautado), todos com 21 cm de altura e 11 cm de largura.

Hoje vou te mostrar o Planejamento Anual.

image

Ele será a base do seu planner e ficará sempre dentro da capa, por isso tem uma página para colocar seus dados pessoais. Se você esquecer seu Didori em algum lugar, poderá ser contatado por quem o encontrar para devolver.

image

A página seguinte é a de Metas para o ano. Existem quatro áreas para escrever suas metas:

Eu, para metas pessoais como por exemplo perder peso, parar de fumar, fazer uma viagem, ou o que mais quiser realizar

image

Estudo: fazer um curso de inglês, terminar a faculdade, aprender a desenhar, etc

Família e amigos: telefonar para meus pais toda semana, encontrar os amigos para um chopp ao menos uma vez por mês, usar menos o Facebook e encontrar mais os amigos pessoalmente, etc

Finanças: guardar dinheiro para aquela viagem, quitar a dívida do cartão de crédito, terminar de pagar o financiamento do apartamento, etc.

As metas se tornam mais concretas quando são escritas, aumentando suas chances de alcançá-las. Escreva suas metas sempre!

image

No quadro de Aulas você pode anotar os horários da faculdade ou de cursos que esteja fazendo.

A página ao lado contém uma citação pra te motivar a ser produtivo. São 4 opções e você escolhe a que tem mais a ver com seu jeito de ser:

 

Faça ou não faça. Não existe tentar.
Faça ou não faça. Não existe tentar.

 

Sua mente serve para ter ideias, não para guarda-las.
Sua mente serve para ter ideias, não para guarda-las.

 

Você disse que tem um sonho... Aquele sonho... Faça acontecer! Faça do seu maravilhoso sonho uma realidade, e ele se tornará sua verdade! Se alguém pode, é você!
Você disse que tem um sonho… Aquele sonho… Faça acontecer! Faça do seu maravilhoso sonho uma realidade, e ele se tornará sua verdade! Se alguém pode, é você!

 

...audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.
…audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.

Agora chegamos às páginas destinadas a te dar visão geral do ano.

image

Cada duas páginas contém um calendário mensal permanente (não datado). Você escreve o mês no alto da folha e preenche os “quadradinhos” com os dias. Nele você vai anotar feriados, aniversários, viagens, compromissos ou coisas que precisará fazer em datas específicas futuras.

Essa é uma anotação curtinha, sem muitos detalhes, pra servir de referência. Não é sua agenda, é seu planejamento anual. Na Agenda bimestral haverá espaço para escrever mais.

A primeira ideia aqui é te dar uma visão geral de cada mês, o que permitirá que se programe melhor. Ao olhar o mês que se inicia você vai saber se será um mês cheio de compromissos ou com algum tempo livre, vai saber com antecedência se precisará comprar algum presente de aniversário ou roupa nova para uma festa, quantos dias terá para preparar o relatório que o chefe te pediu ou para estudar para aquela prova difícil.

A segunda ideia é que você tenha lugar para anotar compromissos que não ocorrerão no período da agenda bimestral que está no seu Didori no momento. Você está com a agenda de setembro e outubro, aí os amigos marcam pra novembro uma confraternização de fim de ano. Você anota no Planejamento anual e depois passa pra a Agenda bimestral de novembro e dezembro.

O Planejamento Anual tem espaço para 14 meses. Esse é o tempo que ele ficará na capa do seu Didori sem que seja necessário adquirir outro caderno igual.

Como o calendário não é datado, não precisa esperar o próximo ano para começar a usar o Didori. Pode começar hoje mesmo 🙂

As duas últimas páginas do caderno têm espaço para notas.

image

Você pode escrever uma informação maior relacionada a algum compromisso, que não cabe no calendário mensal, ou ideias que tiver, um site para visitar, um telefone de uma loja…

No próximo post mostrarei os outros dois cadernos do Didori, a Agenda bimestral e o Caderno pautado.

Não esquece que o Didori pode ser adquirido aqui na lojinha. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *