De férias – Arpoador

Embora eu não goste de ir à praia, reconheço que as praias do Rio são ótimos lugares pra passear. Então neste novo post da série de lugares do Rio pra conhecer levarei você ao Arpoador.

Não gosto de ir à praia porque não tenho paciência pra ir de transporte público, nem pra ir de carro e ficar procurando vaga. Também não gosto de ficar torrando no sol, morrendo de calor. Por tudo isso, prefiro praia no fim da tarde, só como passeio mesmo.

E não sou só eu que gosto de passear no Arpoador no fim da tarde. Isso já é uma tradição local. Pra quem não conhece, o Arpoador é a praia que fica entre Ipanema e Copacabana.

A natureza colocou uma pedra/pequeno morro no lugar, e é lá que o povo senta e espera o sol se pôr.

Enamorados

Pelo que pude apurar, o costume surgiu nos anos 60. Estamos falando da década dos hippies. Algum “bicho-grilo” teve a ideia de aplaudir e foi acompanhado por quem estava no local. A cena é linda mesmo e merece os aplausos.

Sem título

No verão o sol se põe um pouco antes das 20 horas. Mas não deixe pra chegar em cima da hora, ou não encontrará um bom lugar pra sentar na pedra. Chegue por volta das 18 horas, leve uma canga e um lanche. A máquina fotográfica também não pode faltar!

Sem título

Aproveite a luz se modificando minuto a minuto e faça imagens da bela geografia do Rio de Janeiro. Você não se arrependerá!

Bjs

Um comentário sobre “De férias – Arpoador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *