Natal já? – parte 9

Preparei uma série de posts para te ajudar a se organizar com antecedência para as festas de final de ano. No último post falamos sobre os últimos dias antes do Natal. Como esta série é sobre As Festas, hoje veremos o que fazer na semana entre Natal e Ano Novo a fim de deixar tudo pronto para o Reveillon.

26- Lavar e limpar

Se você, como eu, não tem roupas de mesa para Ano Novo e usa as mesmas do Natal, é hora de lavar e passar toalhas de mesa e guardanapos de tecido. Para receber os convidados também será preciso fazer uma limpeza na casa.

27- Voltar ao mercado

Você já comprou com antecedência os congelados e ingredientes não perecíveis que usará na ceia de Ano Novo, mas precisará comprar os alimentos frescos e repor o que acabou, como temperos, guardanapos ou papel higiênico. Só não deixa para fazer isso dia 30 ou 31, pra evitar o mercado cheio.

28- Preparar a ceia 

Os pratos que serão servidos frios você pode fazer no dia 30 e deixar na geladeira. No dia 31 vai logo cedo buscar pratos prontos que tenha encomendado, em seguida começa o preparo dos pratos que levam mais tempo para ficar prontos. Entre um assado e outro, arruma a mesa e a mesa auxiliar para bebidas e sobremesas, e decora.

29- Lavar louça e guardar

Do mesmo modo como fizemos no Natal, lava a louça logo após a ceia e acondiciona em recipientes próprios o que for congelar. Assim, na manhã seguinte você não tem que vencer a preguiça e o cansaço para fazer essas coisas.

30- Lavar e limpar (de novo)

Feliz Ano Novo! Sua festa foi um sucesso e para começar o ano com pé direito você precisa deixar tudo limpo e pronto para a próxima celebração. Lava e passa toalhas de mesa e guardanapos. Guarda a louça especial e não esquece aquele truque que aprendi com meu cunhado. Dá uma geral na casa e já aproveita pra guardar parte dos enfeites de Natal, assim desmontar a decoração dia 6 (ou quando você costuma desmontar) será mais rápido e mais fácil.

31- Descansar 

Logo você vai voltar ao trabalho (eu volto dia 07 de janeiro, quando termina o recesso do Judiciário) e não quer fazer isso cansada. Dorme bastante ou pega uma praia. Sim, passear também descansa e renova as energias! Outra boa pedida é uma massagem em um day spa (marca com antecedência!).

Espero que este roteiro seja útil e te ajude a terminar este ano sem estresse e sem dívidas. Pra te dar mais um empurrãozinho para se planejar com antecedência, preparei um presentinho. Leia este post e baixe grátis um calendário para novembro e dezembro de 2016, feito especialmente pra você escrever seu roteiro de final de ano e programar as tarefas.

Não esquece de me contar o que achou e quais dicas vai aproveitar este ano. Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *