Natal já? – parte 5

Dando continuidade ao nosso roteiro para você preparar as festas de fim de ano com antecedência, chegamos à quarta semana de novembro.

Para ler o post anterior clica aqui.

8- Continuar a faxina geral de fim de ano

Na semana anterior sugeri que você aplique o princípio Fly Lady das zonas e divida sua casa para fazer a limpeza. Desta vez você vai “atacar” a zona 2.

9- Hora de decorar!

Você já revisou os itens para a decoração de Natal e já comprou o que precisava. É hora de se divertir decorando!

10- Definir o cardápio da ceia

Supermercado às vésperas do Natal é coisa para gente masoquista. É gente que não acaba mais, é produto que acabou, é briga pelo que ainda existe. Juro que já vi duas pessoas brigando por um saquinho de lentinhas!

Como você não gosta de sofrer, vai começar a pensar nas ceias – de Natal e de Ano Novo – agora.

Como você está se preparando com antecedência, tem tempo para buscar e testar receitas novas. Que tal surpreender a família com um arroz de forno diferente?

Depois de definir o que vai fazer, faz a lista de compras. Se for comprar alguma coisa pronta, faz uma listinha separada. Eu sempre compro as rabanadas na padaria. Ninguém na família é maluco por rabanadas, como era minha falecida avó. A média de consumo é de 1 rabanada por pessoa. Por isso não vale a pena comprar aquele pão de rabanada ENORME e fazer aquela sujeirada no fogão para preparar cinco ou seis rabanadas apenas. Melhor comprar na padaria.

11- Listar cartões de Natal para enviar

Quando eu era mais nova os cartões de Natal eram mais populares no Brasil. Todos os anos enfrentava fila na agência dos Correios no Largo do Machado para postar cartões para parentes e amigos. Também recebia vários cartões.

Hoje em dia recebo poucos e também envio menos, mas ainda gosto de manter o costume.

Este será o momento para fazer a listinha de pessoas para quem irá enviar cartões. Vale lembrar que cartões de Natal também podem ser virtuais. Existem vários sites, como o 123 Greetings, que enviam cartões gratuitos por email. Não ter tempo para ir ao Correio não será motivo para deixar de mandar cartões este ano.

Pode ser uma excelente oportunidade para restabelecer contato com aquele amigo que você não vê faz muito tempo, ou para se fazer lembrar para os seus clientes.

Você ainda manda e recebe cartões? Me conta nos comentários. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *