Natal já? – parte 4

Se você ainda não viu, estou fazendo uma série de posts para te ajudar a se preparar com antecedência – e sem estresse – para as festas de fim de ano. Com os posts estamos construindo um roteiro do que fazer a cada semana, desde a primeira semana de novembro.

Clica aqui para ler o post anterior. Hoje falaremos da terceira semana de novembro.

4- Comprar e fazer presentes

Nas semanas que passaram você já fez a lista das pessoas que irá presentear e já decidiu quais presentes fará você mesma. Esta semana você vai colocar a mão na massa, preparando com antecedência os presentes DIY. Lembre-se que essa atividade pode levar mais tempo que o planejado, pode ser necessário refazer algum projeto, comprar mais materiais. Assim, quanto antes melhor.

Além disso, você vai continuar a compra dos outros presentes daquele jeitinho que falamos: quando for para a rua leva a listinha e fica atenta às oportunidades nas vitrines das lojas. Viu uma coisinha legal? Compra e risca a pessoa da lista.

Compra também a(s) roupa(s) para usar nas festas, se necessário.

5- Enviar presentes por Correio

Se você, como eu, tem amigos e familiares morando fora do Brasil, é hora de enviar os presentes deles pelo Correio.

Infelizmente os serviços postais no nosso querido Brasil não são dos mais eficientes. Encomendas enviadas para outros países podem levar semanas para chegar. Eu acho melhor que o presente chegue cedo e fique sob a árvore de Natal do presenteado aguardando o momento de ser aberto, do que chegar com atraso.

6- Verificar os itens disponíveis para a decoração de Natal

Pra mim decorar a casa é um dos melhores aspectos das Festas. AMO! Todos os cômodos da casa ganham enfeites natalinos, até a cozinha!

Nesta semana você vai dar uma olhada nos itens que sobraram do ano passado para ver o que precisa ser substituído ou adquirido: aquele pisca-pisca que queimou, a vela que quebrou, aquele enfeite especial para a árvore que você sempre teve vontade de comprar.

Na terceira semana de novembro você não terá qualquer dificuldade para comprar decoração natalina. As lojas vêm colocando estas coisas à venda cada vez mais cedo.

7- Começar a faxina geral de fim de ano

Nessa época eu gosto de fazer uma limpeza mais pesada na casa para começar o ano com novas energias. Mas ficava morta quando deixava para fazer tudo em dois dias antes do Natal.

O sistema Fly Lady sugere que a casa seja dividida em 5 zonas. Minha sugestão é que você aproveite essa ideia para fazer a faxina de fim de ano sem se sacrificar. Nesta semana escolhe uma das zonas que vai definir e limpa bem. Joga fora as coisas velhas, arrasta os móveis de lugar para limpar embaixo, limpa dentro dos armários, aquelas coisas que não fazemos no dia-a-dia.

O que está achando do roteiro? Me conta nos comentários!

Um comentário sobre “Natal já? – parte 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *