Mais sobre o Didori – Agenda bimestral e Caderno pautado

Vamos continuar a falar sobre o Didori?

Neste post você conhece as opções de capas. E neste post, você vê em detalhes o caderno do Planejamento anual.

image

O segundo caderno que você recebe ao adquirir um Didori é a Agenda Bimestral.

Assim como o Planejamento anual, ela é permanente, por isso você precisa escrever os meses.

image

Se quiser, pode colar no verso um calendário do ano.

image

Ao iniciar a agenda, você tem espaço para escrever as metas que quer trabalhar naquele mês. Lembra que no Planejamento anual você anotou suas metas para cada área da vida?

image

Também tem lugar para anotar coisas importantes, que não pode esquecer de jeito nenhum, e notas.

A agenda vem com os dias impressos e você marca no lado direito o quadradinho correspondente ao dia da semana.

Ao iniciar uma Agenda bimestral você vai consultar o Planejamento anual e copiar os compromissos que já tem agendados. Nessa hora aproveita pra se programar com antecedência pra comprar os presentes para os aniversariantes do mês, pra estudar para as provas, pra cumprir os prazos no trabalho, pra reservar uma pousada para o feriadão, etc.

Cada página tem dois dias. No espaço livre você anota compromissos, contas vencendo, informações que receber durante o dia. No espaço com as “bolinhas”, anota as tarefas que precisa fazer.

COMPROMISSO ≠ TAREFA

Compromisso tem hora marcada pra acontecer, como consulta médica, reunião, prova na faculdade. Tarefa é o que você precisa fazer no dia, mas em qualquer horário.

Cada “bolinha” corresponde a uma tarefa. São três º pra você aplicar a técnica de priorização. Você tem várias tarefas, mas pensa e anota as 3 coisas que não pode de jeito nenhum deixar de fazer no dia. A cada tarefa completada, √ a bolinha. Se tiver tempo para mais que 3 tarefas ótimo, mas se não tiver, garante que as prioridades serão cumpridas.

No final de cada mês existe uma página adicional para tarefas. Lá você anota o que precisa fazer no mês, mas sem dia específico. Sobrou tempo em um dia, confere na lista o que dá pra fazer e √.

E finalmente chegamos ao Caderno pautado.

image

Ele tem folhas amarelas pra se distinguir dos outros. É um espaço livre para você anotar o que quiser ou precisar.

image

No alto de cada página tem uma área sombreada onde você pode escrever a data com destaque. Isso vai facilitar encontrar as anotações que fez naquela reunião dia 10, ou as instruções do médico na consulta dia 25.

Todos os cadernos para o Didori podem ser adquiridos separadamente. Como o sistema de elásticos comporta até 4 cadernos, você pode decidir usar mais uma Agenda bimestral, para ter quatro meses em mãos, ou mais um Caderno pautado, com mais espaço para anotações.

Quando terminar um caderno, você tira do Didori e deixa arquivado em casa para consultar no futuro, abrindo espaço na capa para um novo caderno. Assim nunca terá que carregar uma agenda pesadona, que vai pesar na bolsa e ocupar espaço.

Espero que estes posts tenham explicado direitinho o sistema do Didori. Se achou que é o sistema perfeito pra você, visita a lojinha do blog e pede o seu. Se ainda ficou com alguma dúvida ou quer saber mais, deixa um comentário. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *