3 dicas para aprender inglês

Tem gente que quer estudar inglês, tem gente que quer aprender inglês. Mas tem diferença? Sim!

Eu comecei a aprender inglês antes de estudar. A junção das duas atividades, aprender e estudar, me fez ser fluente.

Neste post vou te dar 5 dicas se você quer aprender essa língua.

1- escute, escute, escute

Quando você nasceu não falava língua nenhuma. Aprendeu a falar português porque era a língua que escutava as pessoas falando. Se você agora quer aprender inglês, terá que escutar a língua sendo falada. Não precisa entender, nem mesmo prestar atenção. É só deixar a TV ligada na CNN ou em outro canal estrangeiro sempre que estiver em casa fazendo alguma coisa.

2- veja inglês

Como assim? Veja palavras escritas em inglês. No Brasil já convivemos com um bom número de palavras inglesas que foram incorporadas no nosso dia-a-dia, como delete, delivery, drive-tru, etc. Pra aprender a língua você precisa ver mais palavras ainda. Vale colocar o menu do celular em inglês e até etiquetar objetos com seus nomes em inglês (procure no dicionário).

3- fale sozinho

Eu fazia isso instintivamente quando estava estudando inglês. Ao começar a estudar espanhol, passei deliberadamente a falar sozinha nesta língua. Depois li em algum site das internets que as pessoas que aprendem línguas novas com mais facilidade são aquelas que falam sozinhas na língua em questão. Claro que pretendo usar a mesma técnica com o francês. Não precisa pagar de maluco na rua falando inglês em voz alta. Pode só pensar. Nosso cérebro só para de pensar quando a gente dorme, então bote o seu para pensar em inglês enquanto estiver acordado.

Você estuda inglês? Como está indo seu aprendizado? Conta pra gente nos comentários.

 

2 thoughts on “3 dicas para aprender inglês”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *