Vou estudar francês!

Sim, vou começar a estudar francês!

Quando era criança e via pessoas falando inglês morria de inveja. Achava a língua muito bonita e sonhava ser capaz de falar inglês também. Aproveitei cada lição na escola, mas só depois de adulta pude fazer curso. Estudei no PBF e também me esforcei fora do curso porque não queria apenas aprender, queria ser fluente.

O PBF também tinha espanhol e quando estava terminando o inglês, comecei o outro curso. No início foi difícil aprender uma terceira língua. Meu cérebro ficava embaralhado. Era como se só existissem 2 línguas, português e inglês. Logo, se não era português, era inglês. Muitas vezes a professora me fazia uma pergunta em espanhol e eu respondia “yes”. Aos poucos meu cérebro entendeu que havia mais além de português e inglês e aprender espanhol começou a ser mais fácil.

Também acho francês uma língua muito bonita e romântica. Depois que descobri que conseguiria aprender outra além do inglês, comecei a sonhar aprender francês. Justo agora que estou terminando o curso de espanhol, o PBF resolveu abrir francês também. Nem preciso dizer que já estou devidamente matriculada e ansiosa pelo início das aulas.

Você já pensou em aprender outra língua? O que está te impedindo?

2 thoughts on “Vou estudar francês!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *