10 filmes para entrar em clima natalino

Natal quase chegando, final de semana também. Aposto que você estará de folga nos próximos dias. Que tal aproveitar o tempo livre pra assistir filmes de Natal e entrar no clima?

Eu amo filme de Natal, daqueles bem estilo Sessão da Tarde! Fiz uma seleção com alguns dos meus favoritos. Se está atrás de sugestões do que assistir, continua lendo.

1- O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Passei horas da minha infância assistindo os Muppets. Cresci e nem por isso passei a gostar menos deles, por isso começo a lista com este filme. A história é a do Scrooge, que todo mundo conhece, mas contada no estilo Muppets fica super divertida.

2- O Expresso Polar (2004)

É uma animação digital que conta as aventuras de um garoto que na véspera do Natal embarca em um trem com destino ao Polo Norte.

3- Milagre na Rua 34 (1947)

O filme conta a história de um senhor em New York que acredita ser Papai Noel. Uma nova versão foi feita em 1994, mas gosto mais do original.

4- Um Homem de Família (2000)

Nicolas Cage vive um solteirão que começa a imaginar como seria sua vida se tivesse ficado com sua namorada da adolescência. Um dia ele acorda e está tudo diferente.

5- Duro de Matar (1998)

Okay, não é um filme sobre o Natal, mas a história se passa no Natal 🙂 Se você não levar a sério o enredo, a franquia Duro de Matar é divertida.

6- Um Conto de Natal (1951)

Scrooge novamente. Adoro essa história, fazer o que? Acho que esse foi o primeiro filme a levar o conto escrito por Charles Dickens para as telas do cinema (e foi o primeiro que assisti ainda na infância, em alguma reprise, claro).

7- Gremlins (1984)

A cena dos Gremlins no bar é muito comédia!

8- Um Herói de Brinquedo (1996)

Adoro os filmes em que Arnold Schwarzenegger, na época em que ainda parecia um brutamontes, interpreta papéis fofos. Não poderia ser diferente com esse filme em que ele é um pai que no último momento antes do Natal vai atrás do brinquedo que o filho pediu.

9- Rudolph – a rena do nariz vermelho (1948)

Assisti essa animação quando era criança e até hoje sou apaixonada por essa rena! A história ganhou outras versões em 1964 e 1998, mas pra mim a original é a cara do Natal!

10- Esqueceram de Mim (1990)

A indústria cinematográfica abusou da nossa paciência ao fazer inúmeras sequências deste filme, mas o primeiro foi um dos melhores filmes de Natal que já vi! Esqueça as sequências e se divirta revendo o primeiro.

Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *