5 melhores compras: eletrodomésticos

Tem coisa que a gente compra e acaba não usando, não se adaptando. Outras a gente sente que cada centavo pago foi dinheiro bem gasto. Para começar esta série de posts vou falar sobre os 5 melhores eletrodomésticos que já comprei.

1- Geladeira frost free

Antes de casar eu tinha uma geladeira comum, daquelas que faz gelo no congelador, que levei comigo quando casei. Depois de uns meses me ouvindo xingar um monte de palavrões toda vez que precisava descongelar, ele me convenceu a comprar uma frost free, embora a primeira geladeira ainda funcionasse. Não precisar descongelar geladeira é muito bom!

2- Mini-processador

Fonte: Ponto Frio

Quando casei ganhei um processador de tamanho normal. Tinha acessórios pra um monte de coisas…que eu nunca usava. Só o que utilizava de verdade era a lâmina comum. Ainda assim usava pouco porque tirar aquele trombolho do armário, montar, desmontar e lavar aquilo tudo era desanimador.

Um dia vi no canal Shoptime um mini-processador e comprei. O tamanho é ótimo e ele é prático pra usar, lavar e guardar. Utilizo ao menos uma vez por semana.

3- Microondas

Fonte: LG

Se eu precisar escolher entre ter um fogão ou ter um microondas, fico com este. Comecei como todo mundo, usando o aparelho pra fazer pipoca e esquentar comida. Depois aprendi a cozinhar no microondas e é super prático! Já fiz jantares inteiros sem usar o fogão. Quando precisei comprar o micro que tenho agora, decidi que queria um com grill também. O melhor forno a gás não faz um gratinado tão lindo quanto o microondas com grill.

4- Grill George Foreman

Foto: George Foreman

Infelizmente depois de anos de excelentes serviços prestados, meu George Foreman faleceu e ainda não foi substituído. Usava o grill com tanta frequência que deixava sobre a minúscula bancada da cozinha. Fazia sanduíches, torradas, sobremesas, churrasco, queijo grelhado, peixe, frango, e mais um monte de coisas.

5- Máquina de lavar roupa

Fonte: Lojas Taqi

Conheço gente que lava roupa à mão. Sempre digo que não estaria casada ainda se não tivesse máquina de lavar. Meu marido gosta de estar com a roupa sempre limpinha e às vezes troca de camisa duas vezes por dia. Eu suo muito, por isso também sujo muita roupa. Conheço donas de casa com filhos que lavam roupa apenas 2 vezes por semana. Eu lavo 3 ou 4 vezes. Já imaginou lavar tudo isso à mão?

Espero que este post tenha sido útil pra quem está montando casa, pra não acabar jogando dinheiro fora. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *