Dá certo mesmo? – tecido adesivo caseiro

Hoje trago pra você o segundo post da série Dá certo mesmo?, em que testo técnicas ou dicas que vejo no YouTube para saber se funcionam. Hoje vou tentar fazer tecido adesivo caseiro.

Fazer artesanato colando tecido com cola branca é fácil, mas usar tecido adesivo é bem mais prático. O problema é o preço. Se você não conhece, ele é tipo um contact, mas com pano em vez de vinil. Além disso, comprando o tecido adesivo a gente fica limitada nas opções de estampas.

Quando vi no YouTube um vídeo ensinando a fazer tecido adesivo em casa pensei: “beleza!” A ideia é fazer o plástico do contact dar uma derretida com o calor e assim grudar no tecido. Lá fui eu testar.

Forrei a mesa com um pano de prato de algodão, peguei um pedacinho de tecido e um de contact, coloquei o pano sobre o contact e comecei a passar o ferro morno por cima, tudo como o vídeo ensinava. Ficou esticadinho e eu, felizinha, achei que tinha funcionado. Levantei a beirada do retalho achando que o contact estaria grudado, mas não estava.

Estava usando um ferro que não esquenta muito e pensei que pudesse ser esse o problema. Peguei o outro ferro e passei. Nada. Aumentei um pouco a temperatura e…nada.

Embora o vídeo dissesse para não deixar o ferro parado em lugar só, deixei. Notei uma pequena aderência do vinil ao tecido. Pensei: “deve ter algum truque que não estou fazendo” e fui buscar outros vídeos. Encontrei mais uns dois, mas não diziam nada diferente. Voltei ao ferro e depois de muitos minutos, não consegui nada além da pequena aderência do contact ao tecido.

Fazer tecido adesivo caseiro com contact não dá certo 🙁

Deu certo com você? Me conta como fez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *