Dá certo mesmo? – etiqueta transparente

Pra mim, adquirir conhecimento sempre foi uma coisa divertida. Quando era criança, passava horas lendo assuntos aleatórios na enciclopédia (coisa que os mais novos nem devem saber o que é). Hoje minha fonte favorita de conhecimento aleatório é o You Tube.

A gente aprende de tudo nos vídeos! Tem umas coisas que vejo e penso: “dá certo mesmo?” E vou testar. Foi daí que surgiu a ideia para este post que inaugura a série “Dá certo mesmo?”

Hoje assisti no canal Gaveta Mix um vídeo ensinando a fazer etiquetas transparentes usando uma impressão feita em impressora laser, fita adesiva ou contact e água. É só recortar a palavra ou figura impressa, colar na fita adesita ou no contact, se o tamanho não for compatível com a fita, mergulhar tudo em um potinho com água e esfregar o papel  com os dedos até que ele saia e fique apenas a palavra/figura. 🤔

Olhei e pensei: “não pode ser tão simples”, mas é! Fiz um teste em casa e funcionou. Dá certo sim!

No vídeo a Rayssa sugere usar a técnica para fazer rótulos para vidros de mantimentos. Dá pra usar ainda em vidros de presente no pote, capas de cadernos, agenda, embalagens de presente, e onde mais sua imaginação permitir.

Assiste o vídeo e depois me conta no que você vai usar as etiquetas que vai fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *