Como limpar banheira e porta de vidro

No post em que falei sobre bombril para limpar blindex comentei sobre minha banheira e a porta de vidro. Passei muito tempo pesquisando melhores/mais eficientes formas de limpar os dois. Vou contar o que deu certo pra mim. Talvez funcione pra você também.

DICA: não deixe a sujeira acumular porque depois fica muito mais difícil de limpar. Falo por experiência!

BLINDEX

Passo 1: Lave as portas com detergente neutro em uma esponja anti-risco, como essa prateada que aparece na foto. Enxague. O detergente irá remover a gordura corporal recente que está na superfície do blindex.

Passo 2: Coloque pasta de dente branca (aquela baratinha) na esponja anti-risco e esfregue o vidro. Não precisa usar força, basta esfregar várias vezes cada trecho. Enxague com bastante água. A pasta de dente  tem efeito levemente abrasivo e removerá a gordura corporal que já está grudada no blindex.

Passo 3: Borrife uma mistura 50% água + 50% vinagre de álcool e seque com pano de microfibra. O vinagre dará um brilho incrível!

BANHEIRA DE FIBRA

Passo 1: Usando a mesma esponja anti-risco, lave a banheira com detergente neutro. Enxague.

Se você lavar a banheira com frequência não haverá manchas ou acúmulos de sujeiras, e só o passo 1 será suficiente. Se houver algumas manchas, vá para o passo 2. Se houver muita sujeira acumulada, vá para o passo 3.

Passo 2: Coloque pasta de dente branca na esponja anti-risco e esfregue onde for necessário. Enxague com bastante água.

Passo 3: (Somente se sua banheira estiver muito suja. Não faça esse passo habitualmente.) Esfregue a banheira com esponja mágica. Essa esponja deve ser utilizada sem produto de limpeza, apenas molhe com água. Tire o excesso espremendo entre as duas mãos para manter a forma da esponja. Enxague.

Essa esponja tem efeito abrasivo, por isso você não deve usar sempre, ou estragará a banheira. Remova com ela a sujeira acumulada e depois mantenha com a limpeza regular.

Passo 4: Seque com pano de microfibra.

Você conhece algum outro truque pra limpar banheira? Me conta nos comentários. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *