Aprenda inglês com o commonplace book

Já ouviu falar em commoplace book? Eu ouvi falar não faz muito tempo. Se você não conhece, vou explicar.

Segundo a Wikipedia, é um modo de reunir conhecimento em cadernos, mas sem se restringir a textos. Nesses cadernos se utiliza desenhos, tabelas, poemas, cartas, citações, textos e o que mais você quiser, sobre um determinado assunto que se está estudando.

Só pela descrição já dá pra perceber que essa pode ser uma excelente ferramenta para quem quer aprender inglês, fazendo curso ou estudando sozinho.

Estudos comprovam que nosso cérebro memoriza muito melhor as coisas que escrevemos, em comparação com o que apenas lemos ou assistimos. O commonplace book pode ser seu repositório para reunir TUDO que for aprendendo em inglês, ajudando a fixar no cérebro as coisas novas.

Se for iniciar os estudos da língua bem do comecinho, formar um vocabulário básico será importante. Desenhe as coisas (ou cole figuras, se não tiver jeito pra desenhar) e ao lado escreva os nomes em inglês.

Leu uma citação legal em inglês, anote no commonplace book.

Aprendeu um verbo novo, monte uma tabela no seu commonplace book com todos os tempos verbais.

Conseguiu assistir a primeira série sem legenda, registre no commonplace book a data, o título e um resumo do episódio.

Acho que já deu pra entender o espírito da coisa.

Como o commonplace book é um registro do seu aprendizado, é legal que coloque data nas anotações e guarde os cadernos que for completando. Para que seus registros sejam duradouros, você precisará de cadernos de qualidade. Se já tentou comprar bons cadernos, você sabe que eles não custam pouco. Mas tem um jeito de gastar menos.

No site www.cupomvalido.com.br você pode baixar cupons de desconto para usar em lojas online que vendem material de papelaria (além de outros tipos de lojas). Tem lojas como AliExpress, Amazon, Americanas, Ebay, Fnac, Kalunga, Livraria Cultura, Mercado Livre e Saraiva. Os cupons são grátis e não precisa se cadastrar. Depois de pegar o cupom você vai ao site da loja escolhida e faz sua compra. Escolhe um caderno no tamanho que acha mais adequado e quando a loja entregar, começa a registrar seu aprendizado.

Como você se organiza para estudar inglês ou outra língua? Já tinha ouvido falar no commonplace book? Conta pra gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *