Novidade (boa!)

Vocês já sabem que organizar o dia-a-dia e as tarefas é super importante na minha vida. Depois de anos estudando métodos de organização pessoal, planejamento e gerenciamento do tempo, passei a acreditar que TODO MUNDO pode se beneficiar deles, mesmo que não goste desses assuntos.

Um modo simples e eficiente de aproveitar esses benefícios é usando uma agenda ou planner. Mas é justamente aí que os desorganizados contumazes fazem cara feia rsrs

O motivo que mais leva pessoas a não gostarem de usar agenda é ter que carregar aquele negócio grande e pesado pra cima e pra baixo. Alguns tentam contornar essa dificuldade adotando agendas de bolso, mas aí encontram a limitação da falta de espaço para anotar tudo que precisam (e o desconforto de escrever em uma coisinha pequenininha).

Pensando em tudo isso e somando minha paixão por planners, acabei criando o Didori, o planner do blog Dizer o que?

image

O estilo é baseado no traveler’s notebook da Midori: uma capa com sistema de elásticos que permitem ao usuário prender cadernos especiais.

O que distingue o Didori das agendas comuns (e soluciona o problema de quem não gosta de carregar um trombolho todos os dias) é que na capa com elásticos vão apenas um caderno de planejamento anual e uma agenda bimestral, tornando o Didori leve e fácil de levar na mochila ou na bolsa.

Aí você pergunta: agenda bimestral só? Mas e o resto do ano?

Estamos em setembro e você tem no Didori a agenda para setembro e outubro. Aí recebe convite para um casamento em dezembro. Como faz? Anota no caderno de planejamento anual. No início de novembro você vai trocar a agenda bimestral e colocar na capa o caderno para novembro e dezembro. É hora de verificar no planejamento anual todos os compromissos que já possui marcados para estes meses e passá-los para a agenda bimestral.

image

Os mais preguiçosos irão reclamar do trabalho de olhar um caderno e copiar compromissos em outro. Mas isso não é trabalho, é uma forma de planejar seu futuro próximo. Ao fazer essa verificação você tem uma visão geral do que precisará fazer nos meses seguintes e aproveita para se programar com antecedência.

O que fazer com os cadernos dos meses passados? Arquivar em casa para consulta futura, se necessário.

Além do planejamento anual e da agenda bimestral, o Didori vem com um caderno pautado para você anotar o que quiser.

Em outros posts explicarei mais sobre o sistema do Didori e mostrarei outras coisinhas que só ele tem 🙂 Mas se quiserem dar uma olhada nele já podem visitar a lojinha do blog aqui.

Me contem nos comentários o que acharam do Didori e quais recursos usam atualmente para se organizarem. Bjs

Um comentário sobre “Novidade (boa!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *