Natal já? – parte 8

Falta pouco para o Natal!

Não de verdade, claro. Apenas no nosso roteiro para você se preparar com antecedência para o de fim de ano. 😛

Para ler o post anterior clica aqui.

22- Se preparar para parar de trabalhar

Se você trabalha com uma dessas empresas que paralisam as atividades entre Natal e Ano Novo, é hora de se preparar para essa parada sem ficar enrolada na volta. O mesmo vale para quem é profissional liberal.

Programar a resposta automática de emails, informando o dia em que você estará de volta, ou informar por telefone alguns clientes especiais, são coisas que você pode fazer.

23- Preparar a casa

A limpeza pesada você já fez. Agora só vai precisar tirar pó dos móveis ou dar uma limpeza no banheiro adicionando um toque especial para as visitas, como um aromatizador.

Se vai receber visita para dormir, prepara o quarto e troca a roupa de cama.

Na cozinha, arruma espaço na geladeira para os pratos da ceia e lava louças e talheres especiais que serão utilizados.

24- Preparar a ceia de Natal

É hora de comprar as frutas frescas e aqueles ingredientes que estragam fácil, como fios de ovos, por exemplo.

Os pratos frios e/ou sobremesas podem ser preparados na noite do dia 23 e deixados na geladeira. Nesse dia também é preciso tirar os congelados do freezer.

Eu já esqueci de tirar o chester e só tirei na manhã do dia 24. Nem preciso dizer que a ceia atrasou pra caramba, né? rsrs

Começa o dia 24 indo buscar os pratos que encomendou. A padaria onde compro as rabanadas fica mega cheia nesse dia!

Também já arrumo e decoro a mesa logo pela manhã. Uma boa ideia é montar uma mesa auxiliar com copos, bebidas, balde com gelo, frutas e sobremesas. Assim a mesa principal não fica super-lotada.

Começa preparando os pratos que levam mais tempo para assar. Assim você não corre risco de ainda estar no banheiro tomando banho e se vestindo quando os convidados começarem a chegar, coisa que eu já fiz algumas vezes kkkk

Sua ceia de Natal foi um sucesso e você não se estressou nem um pouquinho porque começou a se preparar para ela no início de novembro! Mas se pensa que o roteiro terminou está enganada. Ainda temos o Reveillon!

25- Depois da ceia de Natal

Antes de ir dormir lava a louça – bota a família pra ajudar – e guarda as sobras da ceia. Ninguém merece acordar no dia seguinte e encontrar a pia da cozinha cheia.

Se for congelar alguma coisa, acondiciona e coloca logo no freezer. Já perdi meio chester porque fiquei enrolando pra desfiar a sobra e congelar.

Guarda a louça e a decoração da mesa, a não ser que no dia seguinte você vá receber alguém para o almoço.

No próximo post vamos falar sobre o que será preciso recalibrar para a ceia de Ano Novo. Bjs

1 thought on “Natal já? – parte 8”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *