Não estimule consumo, estimule criatividade

Dia das crianças chegando e você pensando no que vai comprar para os filhos ou sobrinhos. Tem certeza que precisa estimular o consumismo sem sentido?

Eu sei que todas essas datas comemorativas, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, foram criadas com objetivo de fomentar as vendas no comércio. A frase imperativa “Compra!” é uma das primeiras que as crianças aprendem a falar. Mas nem por isso precisamos transformar nossos filhos em escravos do consumismo.

Quando meus sobrinhos eram crianças o presente que mais gostaram entre os que receberam de mim foi um saquinho com vários animais domésticos e selvagens feitos de plástico colorido. Não havia comprado nada com antecedência e achei esses no camelô quando me deslocava para a casa deles. Os meninos passaram horas brincando com os bichinhos.

Meu afilhado foi um bebê da era digital e ganhou um tablet antes mesmo de aprender a falar. Em um Dia das Crianças, quando ele estava com uns 2 ou 3 anos, dei de presente um bloco com folhas coloridas e uma caixa de gizão de cera. O moleque amou e a irmã dele, 2 anos mais velha, também!

Neste Dia das Crianças, em vez de comprar um brinquedo caro que seu filho quer apenas porque viu na propaganda da TV, dê um presente diferente, que estimule a criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *