(Mais) 5 coisas pra destralhar hoje mesmo

Neste post aqui te dei 5 idéias de coisas pra destralhar em casa.

Mas o que é destralhar? É se livrar das coisas que você acumula, mas que só estão ocupando espaço porque nunca são usadas.

Hoje vou te sugerir mais 5 coisas fáceis de destralhar.

1 – calcinhas/cuecas velhas

As calcinhas vão ficando com elástico solto, forro puído, mas a gente nunca lembra de tirar da gaveta. Marido, então, NUNCA se livra das cuecas velhas. Mas o prazo delas está contado. Abre a gaveta, examina tudo e joga fora o que já não está em boas condições.

2 – meias sem par

Aproveita o embalo e parte pra gaveta de meias. Quando uma aparece sem par eu deixo um tempo na gaveta pra ver se a outra irá reaparecer. Se depois de uns dias ela continua sozinha, me livro dela. Você não precisa jogar fora, pode usar a meia para limpar persianas ou ventilador de teto (colocando a mão por dentro).

3 – maquiagem com data de validade vencida

Quando vou me maquiar estou sempre correndo, por isso acabo não me livrando de algum item que descubro estar com a validade vencida. Você também faz isso? Então confere todas as suas maquiagens e descarta as vencidas. Nunca use produtos de make expirados porque podem causar alergia ou problema de pele.

4 – cintos quase arrebentados

Cintos de couro sintético são muito bonitinhos, mas estragam fácil. O material vai meio que quebrando e uma hora usar o cinto é correr o risco de ficar sem ele no meio da rua. Elimine esse risco da sua vida, destralhando os cintos que estão quase arrebentados.

5 – bonés que você não gosta/não usa

No Brasil nem toda mulher usa boné, mas eu gosto e tenho vários. Faz um tempinho que destralhei os meus. Tinha uns bonés que havia ganho mas não gostava, e umas viseiras também. Destralhei e mantive só os que gosto de verdade. Se você tem bonés no armário, #ficaadica

Pra terminar, uma dica bônus. Para guardar os bonés, cole ganchinhos na parte interna das portas do guarda-roupas. Essas lojas de multi-coisas vendem uns bem baratinhos. Eles não aguentam muito peso, mas se pendurar no máximo 2 bonés em cada gancho, tudo bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *