Holiday super cruising missions – semana #1

Se você acompanhou as Missões Festas de Fly Lady, já está no caminho certo para um fim de ano super tranquilo, sem estresse, nem correria. No entanto, a Fly Lady tem uma outra série de missões pra garantir que as Festas serão molezinha pra você este ano.

Você pode se inscrever no site e receber as missões por e-mail. O problema é que as mensagens são enviadas em inglês. Mas pra não deixar ninguém sem acesso a essa super ajuda, vou traduzir as Holiday super cruising missions. Os e-mails da Fly Lady são diários, mas vou trazer pra você em posts semanais, contendo todas as missões daquela semana.

Vamos à Semana #1?

Esta semana você deve:

  • passar 15 minutos montando a decoração de Natal. Se você, como eu, adora Natal e já montou tudo porque estava doida pra ver a casa enfeitada, pode passar 15 minutos guardando as embalagens vazias, caixas, sacolas, etc. Assim a casa ficará livre dessa bagunça e será mais fácil guardar a decoração depois do Ano Novo.
  • separar, lavar e passar toalhas de mesa e guardanapos de tecido que irá usar na ceia. Se vai receber hóspedes, verifique se tem travesseiros e roupa de cama e banho suficiente.
  • estabelecer um orçamento para os gastos de fim de ano. Liste tudo: presentes, ceias, confraternizações com amigos, viagem, cabeleireiro, roupas novas. Se você seguiu as Missões Festas, já tem um orçamento. Nesse caso, revise quanto já gastou e quanto ainda poderá gastar.
  • passar 15 minutos preparando as acomodações para os hóspedes que virão para o Natal, se for receber hóspedes, ou passar 15 minutos limpando e organizando louças, talheres e acessórios que usará na ceia (se não esperar hóspedes).
  • feche a semana fazendo agendamentos que serão necessários para você e demais membros da família. Final de ano é sempre difícil conseguir horário no salão e no pet shop. Marque seus horários com antecedência. Liste o que vocês precisarão fazer: corte de cabelo, unhas, médico, dentista, reserva de hotel. Para os pets da família, marque banho e tosa, veterinário ou hotelzinho, caso vá viajar e não possa levar o peludo junto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *