Pier Mauá

Eu já reclamei muito desse negócio de Olimpíada no Rio.

Reclamei do dinheiro gasto, do trânsito caótico por causa das obras, das constantes mudanças de mão nas ruas do Centro.

Ontem mordi a língua.

À tarde fui com minha família ao Boulevard Olímpico. Local maravilhoso!

Trata-se de um trecho da orla no Centro entre a Praça XV e o Pier Mauá, que antes era ocupado pelo Viaduto da Perimetral e/ou Marinha do Brasil.

Sou nascida e criada no Rio de Janeiro, mas ontem foi a primeira vez que pude caminhar por estes locais e apreciar belezas naturais e arquitetônicas da cidade. A Perimetral escondia essas belezas atrás do seu concreto e do insuportável barulho dos carros, ônibus e caminhões. Eram lugares sujos, pixados e perigosos. O Boulevard Olímpico devolveu estes lugares à população do Rio e ainda criou mais um cartão postal a ser visitado pelos turistas.

Se você mora no Rio e ainda não foi, vá! Se vier visitar o Rio, não deixe de conhecer o Boulevard Olímpico.

Se quiser ver mais fotos, dá uma olhada no meu Instagram.

Mordi a língua novamente à noite, assistindo a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Que espetáculo!

Show bem feito, criativo, representativo do nosso país e da nossa cultura. Aqueles triciclos decorados com caixas de isopor, caixotes de supermercado e CDs nas rodas foram demais! Exemplo de criatividade e sustentabilidade.

Até ontem, a cerimônia de abertura que eu guardava na memória era a de Moscou, em 1980. De agora em diante também lembrarei da cerimônia do Rio de Janeiro com carinho e orgulho, e tenho certeza que o mundo partilhará comigo essa memória.

E você, o que achou da abertura dos Jogos Olímpicos?