Missão Festas #16 – Fly Lady

Se você não lê inglês, mas já ouviu falar nas Holiday Missions de Fly Lady, esta é sua chance de conhecer as missões e se preparar com antecedência para as Festas de fim de ano.

Nunca ouviu falar em Fly Lady? Leia este post aqui.

Missão Festas #16

A missão de hoje é uma rodada de destralhe chamada 27 Arremessos (tradução livre do termo em inglês 27 Fling Boogie).

Esta missão é uma repetição da Missão #11. E por que fazer novamente se a missão já foi feita? Porque quanto menos tralha você tiver em casa, mais fácil será arrumar, decorar e limpar sua casa durante as Festas de Fim de Ano (e no restante do ano também).

A Fly Lady sempre diz que não dá para organizar tralha. Tralha são aquelas coisas que você tem em casa que na verdade só estão ocupando espaço, pois não te servem pra nada. Se você tem na sala, por exemplo, uma pilha de revistas velhas e seu filho usa para recortar figuras para os trabalhinhos escolares, aquilo não é tralha. Mas se a mesma pilha de revistas está lá e seus filhos já passaram da idade de recortar figuras, aquilo é tralha. Se você tem uma máquina de café espresso, mas nunca usa, nem para você, nem para visitas, aquilo é tralha. Deu pra entender?

Estas coisas estão ocupando espaço no ambiente e te dando trabalho para limpar, porque precisa tira-las do lugar para tirar pó ou varrer. Será mais fácil cuidar da casa antes e durante as Festas se essas coisas não estiverem mais de bobeira na sua casa.

Para executar essa missão você começará pegando um saco de lixo ou uma sacola de mercado. Depois sairá pela cara encontrando coisas que precisam ser jogadas fora.

Na Missão #11 sugeri que você buscasse por lixo comum. Hoje vou sugerir que procure por tralhas menos óbvias. Abra o armário de roupa de cama e verifique se existem lençóis em péssimo estado, rasgados, furados, puídos. Pode ser que você esteja precisando comprar lençóis novos para atender aos hóspedes que receberá para o Natal, mas o armário esteja cheio demais. Arremesse dentro da sacola os lençóis velhos e abra espaço para os novos.

Destralhar os enfeites natalinos também pode ser uma boa ideia se após o último Natal você guardou bolinhas que já estavam arranhadas e feias, ou aqueles enfeites que estavam já se desmanchando de tão velhos.

Talvez esta Missão te dê um pouco mais de trabalho, mas eu juro que vai compensar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *