Divirta-se sem estourar o orçamento

Carnaval chegando, uma semana de folga pela frente, e você já cheia de ideias para se divertir. Mas vai deixar o Carnaval derrubar todos os esforços que tem feito para melhorar sua vida financeira? Não!

É bem verdade que geralmente diversão inclui gasto, mas existem formas de se divertir sem gastar ou gastando pouco. Quer ver?

1- bloquinho de Carnaval

Se você é do tipo que gosta de cair na folia, pode ir atrás dos vários bloquinhos de Carnaval que saem pela cidade. O segredo para transformar esse em um programa 100% gratuito é levar sua própria bebida. Os blocos sempre são seguidos de perto pelos vendedores de cerveja, refrigerante e água. E os preços praticados por eles não são brincadeira. Separe uma bolsa térmica, encha com água algumas garrafas pet e congele. Quando for sair coloque as garrafas congeladas na bolsa térmica e acrescente suas bebidas favoritas. As garrafas congeladas ajudarão a manter as bebidas galadinhas.

2- praia

Não existe passeio mais democrático e grátis do que esse, desde que você leve de casa os comes e bebes. Frutas cortadinhas e sanduíches sem maionese (que estraga fácil) são ótimas pedidas.

3- parques e praças

Se Carnaval não é sua “praia”, os parques e praças arborizadas são ótimas pedidas. Você pode programar um piquenique com as crianças, ou passar algumas horas deitada sob uma árvore lendo um bom livro.

4- museus

Eu ADORO ir a museus, mas na correria do dia-a-dia não costuma sobrar tempo. Se você é como eu, pode aproveitar a folga do Carnaval para colocar em dia o roteiro cultural. Só não esqueça de verificar antes os dias e horários de funcionamento nesse período. Geralmente os museus têm um dia de entrada gratuita. Se possível, tente fazer sua visita nesse dia.

5- pontos turísticos

Quando a gente viaja quer conhecer os pontos turísticos mais populares no local de destino, mas esquece que nossa cidade também tem seus pontos turísticos. Todo turista que vem ao Rio vai visitar o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, mas conheço vários cariocas que jamais pisaram nestes lugares. Se o negócio é diversão barata, não recomendo Pão de Açúcar e Cristo Redentor, que são bem caros para visitar. O Rio de Janeiro tem outros pontos turísticos totalmente grátis, como a Ladeira da Misericórdia, o Cais do Valongo e o Jardim Suspenso do Valongo. Tenho certeza que se pesquisar você encontrará lugares como esses na sua cidade.

O que você planeja fazer pra se divertir neste Carnaval? Conta pra gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *