Ano Novo, finanças novas

Feliz Ano Novo!

2018 começou em uma segunda-feira. Eu, que tenho um certo TOC, achei isso perfeito e muito inspirador. Estarei de férias do trabalho até dia 7, então dedicarei esta semana à organização das minhas finanças para este ano.

Durante muito tempo na vida pensei: “mas começar o ano já falando em dinheiro?” Hoje eu penso: “começar o ano falando em dinheiro! uhuuu!” Nós, brasileiros, não temos costume de planejar finanças, sequer de pensar em dinheiro. Não recebi educação financeira, nem dos meus pais, nem na escola, por isso precisei “correr atrás do prejuízo” sozinha, lendo livros e blogs, e assistindo vídeos. Este mês publicarei posts pra ajudar caso você também esteja passando por esse processo.

A primeira dica que tenho para compartilhar é:

ENVOLVA SUA FAMÍLIA.

É possível melhorar sua saúde financeira trabalhando sozinha, mas os resultados serão maiores e mais rápidos se toda a família estiver envolvida na mudança.

Aqui em casa somos eu e o marido -os cães não contam para efeitos de planejamento financeiro rsrs. Então marcamos para hoje uma reunião para tratar do assunto. Pode soar meio estranho marcar uma reunião em casa com o próprio marido, mas explicarei o motivo. Cada cérebro funciona em um modo diferente, então no momento em que o seu cérebro estiver no modo “planejamento financeiro”, provavelmente o do seu marido estará em outro modo, como “futebol”. Marcando a reunião com antecedência você aumenta as chances de que todos os cérebros da família estejam no mesmo modo naquele dia e horário.

Você tem costume de falar sobre dinheiro com a família? Compartilha sua experiência nos comentários. Até o próximo post!

2 thoughts on “Ano Novo, finanças novas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *