Há algumas semanas eu estava enfrentando muita pressão no trabalho e ficando estressada. Aí lembrei que quando era mais nova costumava fazer artesanatos e resolvi voltar a fazer uns trabalhinhos pra relaxar.

Deu tanto resultado que me empolguei. A pressão e o estresse no trabalho diminuíram, mas continuei “artesanando” assim mesmo. O primeiro projeto deu ideia de fazer um segundo, que deu ideia de mais outro, e mais outro, e mais outro.

Com os projetos vieram as compras de materiais: cartolinas, papel paraná, cortiça, tintas, papéis de scrapbook, etc. O que começou como meia dúzia de itens fáceis de esconder em qualquer cantinho, foi crescendo e tomando espaço, até que a bagunça começou a me incomodar.

A primeira coisa que organizei foram os papéis grandes, que estavam entocados atrás do sofá-cama no home office.

IMG_1091

Busquei na internet ideias sobre como guardar esses materiais, mas não encontrei nada.

Aí lembrei que tinha esse quadro de metal que estava sem uso.

IMG_1094

Comprei 2 metros do elástico mais largo que encontrei e 4 metros de fita, e produzi um paper holder gambiarra style.

IMG_1095

Cortei o elástico em 2 pedaços um pouco menores que o quadro, mas longos o suficiente para dar a volta nele. Costurei as extremidades e passei os elásticos em volta do quadro. As folhas com tamanho compatível com o do quadro coloquei presas nos elásticos. As folhas maiores ficaram seguras pelas fitas (que passei por dentro dos “anéis” de elástico).

IMG_1097

Papéis grossos, como o paraná, não dá pra dobrar ou enrolar. Nas fitas eles ficaram guardados esticados. Para as cartolinas, o EVA e a cortiça, guardar esticados foi muito melhor que enrolar, assim na hora de usar eles não ficam enroscando.

IMG_1096

Peço desculpa pelo ângulo ruim das fotos. O quadro de metal e o paper holder ficaram pendurados no cachimbo do meu quarto perto da janela, porque no home office não havia parede livre.

No próximo post mostrarei como organizei os itens menores.

E você, também gosta de fazer artesanatos? Como guarda seus papéis?